Tecmedia também utiliza o PCT para garantir a transparência na relação com o cliente

pctprojetosAlém de desenvolver soluções online e websites, a equipe da Tecmedia realiza a manutenção evolutiva dos sites de vários clientes. Neste serviço, a empresa se responsabiliza pela atualização dos conteúdos dinâmicos (notícias, enquetes, banners, etc), e também, por atender às solicitações dos proprietários das páginas (criar novas áreas, dentre outros). A partir da última quarta-feira, a equipe passou a utilizar, no próprio Portal Corporativo, uma área para informar aos clientes sobre andamento das requisições envolvendo à manutenção. O objetivo é estreitar o canal de comunicação e garantir transparência nas relações.

Dentro do Portal Corporativo Tecmedia (PCT), já existia um componente denominado Acompanhamento de Projetos que realizava uma ponte entre os clientes e a Tecmedia. Mas este era utilizado somente para projetos que estavam em desenvolvimento. Os colaboradores acessavam a área, registravam como estava o andamento da criação do sistema ou site e, quando necessário, requisitavam alguma informação. O cliente recebia estas interações por e-mail. Caso precisasse fazer algum comentário, acessava o PCT, através de um login e senha exclusivos. Obviamente, o cliente só pode ver os projetos relacionados à sua empresa.

Este recurso, agora, também está disponível para todas as empresas que a Tecmedia presta o serviço de manutenção evolutiva. Semanalmente, a equipe técnica atualizará a área com informações referentes às tarefas executadas pelos colaboradores e às futuras melhorias. Os clientes também poderão interagir, registrando novas solicitações.

Dessa forma, todos ficam cientes das tarefas executadas pela equipe.

Sobre os serviços de manutenção

Para cada contrato de manutenção, a Tecmedia sugere ao cliente um número máximo de horas que serão investidas no website em um mês. O controle do tempo é feito pelo PCT através dos componentes Contratos de Manutenção (leia mais sobre ele aqui) e Tarefas.

A área do PCT, Manutenção Evolutiva, gera relatórios mensais sobre o que é feito para cada empresa. Estas informações são apresentadas em reuniões realizadas uma vez ao mês com os clientes.

A Tecmedia possui um Departamento de Comunicação, que é o encarregado de redigir notícias e coletar informações com os clientes para a atualização do site. Este setor ainda cria enquetes; alimenta as páginas com notícias atuais, pertinentes ao ramo de negócios do cliente, de diversos veículos de comunicação; elabora frases publicitárias para banners; dentre outras atividades.

E na retaguarda está a equipe do Departamento Técnico, que é responsável por novas implementações e pelo apoio na área de tecnologia.

Gostaria de receber um contato da Tecmedia e saber mais sobre a manutenção evolutiva para o site da sua empresa? Clique aqui.

Comentários


Deixe uma resposta