Tecmedia também utiliza o PCT para garantir a transparência na relação com o cliente

pctprojetosAlém de desenvolver soluções online e websites, a equipe da Tecmedia realiza a manutenção evolutiva dos sites de vários clientes. Neste serviço, a empresa se responsabiliza pela atualização dos conteúdos dinâmicos (notícias, enquetes, banners, etc), e também, por atender às solicitações dos proprietários das páginas (criar novas áreas, dentre outros). A partir da última quarta-feira, a equipe passou a utilizar, no próprio Portal Corporativo, uma área para informar aos clientes sobre andamento das requisições envolvendo à manutenção. O objetivo é estreitar o canal de comunicação e garantir transparência nas relações.

Dentro do Portal Corporativo Tecmedia (PCT), já existia um componente denominado Acompanhamento de Projetos que realizava uma ponte entre os clientes e a Tecmedia. Mas este era utilizado somente para projetos que estavam em desenvolvimento. Os colaboradores acessavam a área, registravam como estava o andamento da criação do sistema ou site e, quando necessário, requisitavam alguma informação. O cliente recebia estas interações por e-mail. Caso precisasse fazer algum comentário, acessava o PCT, através de um login e senha exclusivos. Obviamente, o cliente só pode ver os projetos relacionados à sua empresa.

Este recurso, agora, também está disponível para todas as empresas que a Tecmedia presta o serviço de manutenção evolutiva. Semanalmente, a equipe técnica atualizará a área com informações referentes às tarefas executadas pelos colaboradores e às futuras melhorias. Os clientes também poderão interagir, registrando novas solicitações.

Dessa forma, todos ficam cientes das tarefas executadas pela equipe.

Sobre os serviços de manutenção

Para cada contrato de manutenção, a Tecmedia sugere ao cliente um número máximo de horas que serão investidas no website em um mês. O controle do tempo é feito pelo PCT através dos componentes Contratos de Manutenção (leia mais sobre ele aqui) e Tarefas.

A área do PCT, Manutenção Evolutiva, gera relatórios mensais sobre o que é feito para cada empresa. Estas informações são apresentadas em reuniões realizadas uma vez ao mês com os clientes.

A Tecmedia possui um Departamento de Comunicação, que é o encarregado de redigir notícias e coletar informações com os clientes para a atualização do site. Este setor ainda cria enquetes; alimenta as páginas com notícias atuais, pertinentes ao ramo de negócios do cliente, de diversos veículos de comunicação; elabora frases publicitárias para banners; dentre outras atividades.

E na retaguarda está a equipe do Departamento Técnico, que é responsável por novas implementações e pelo apoio na área de tecnologia.

Gostaria de receber um contato da Tecmedia e saber mais sobre a manutenção evolutiva para o site da sua empresa? Clique aqui.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook