Tecmedia recebe certificado em evento realizado pela Unisul

6753-6754-G
As ações da Tecmedia são baseadas na sua visão de tornar-se referência no segmento de Internet e isto também inclui a preocupação com a responsabilidade social. É por isso que a empresa é parceira da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina – no “Programa Inclusão Digital”.

A iniciativa tem como público-alvo crianças, adolescentes, adultos e idosos carentes, bem como portadores de necessidades especiais e entidades assistenciais e de ensino. O objetivo é cooperar com a reintegração social desses indivíduos, promovendo a sua Inclusão Digital, através do desenvolvimento de atividades com o apoio da utilização dos recursos de informática.

Conceito de Inclusão Digital

É necessário ficar claro que incluir digitalmente significa não apenas ensinar uma pessoa a manusear um computador e conhecer conceitos de informática. A inclusão digital precisa visar a melhoria da sociedade – mostrar que um computador pode trazer vantagens, como o acesso maior ao conhecimento e a possibilidade de ganhar dinheiro.

Há muitas interpretações erradas que cercam o tema. Em matéria sobre o assunto publicada no site Webinsider, o jornalista Paulo Rebêlo afirma que inclusão digital não é apenas colocar computadores na frente das pessoas e ensiná–las a usar Windows e pacotes de escritório. Outras falhas apontadas pela reportagem estão no caso das comunidades ou escolas que recebem computadores novos, porém, nunca utilizados pela falta de um telefone para conectar à internet ou por não contarem com professores qualificados para repassar o conhecimento necessário. Enfim, inclusão digital significa ensinar às pessoas como utilizar o computador em benefício próprio e coletivo.

As atividades desenvolvidas no projeto da Unisul envolvem, entre outros, aulas teóricas e práticas nos laboratórios de informática, transformação dos caça níqueis em ferramentas educacionais nos laboratórios de reciclagem e manutenção de computadores.

No dia 15 de maio, a Tecmedia, representada por seu diretor, Eder Cachoeira, participou do evento “Extensão em Foco”, realizado pela Unisul para homenagear os alunos e professores pelas atividades desenvolvidas na comunidade em 2007. A empresa recebeu o certificado de parceira no “Programa Inclusão Digital”, durante o período de março a dezembro do ano passado. “A Tecmedia é uma grande parceira pois, além de estar confeccionando o site do projeto, sempre nos auxilia quando precisamos”, salienta Viviane Cardoso, que coordena o programa junto com a professora Ana Lúcia Wiggers.

Legenda: Logotipo do
“Programa Inclusão Digital”

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook