Tecmedia participa da cerimônia de premiação do MPE Brasil 2008

9017-9018-G
A noite desta quinta-feira foi de festa para as empresas vencedoras do Prêmio MPE Brasil 2008, no qual a Tecmedia ficou entre as quatro finalistas, na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, com as melhores práticas de gestão.

Em cerimônia realizada no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis, oito empresas, que concorreram em diferentes categorias, receberam o troféu por se destacarem, adotando uma gestão inovadora, e foram reconhecidas através do prêmio, que completou 15 anos, com o nome Talentos Empreendedores.

Resultado de uma parceria entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), Grupo RBS e Gerdau, o Prêmio Talentos Empreendedores passa por um processo de nacionalização, por isso, neste ano, começa a ser chamado de Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade à Micro e Pequenas Empresas -, como em outros estados, onde também é promovido.

As empresas finalistas foram divididas nas categorias Agronegócio, Comércio, Serviços de Educação, Indústria, Serviços de Saúde, Serviços, Serviços de Turismo e Serviços de Tecnologia da Informação, além de uma categoria especial, “Destaque de boas práticas de responsabilidade sociombiental”, na qual houve empate entre duas empresas, que receberam cada uma o seu troféu.

A edição deste ano bateu recorde em número de inscrições, foram mais de 13 mil, realizadas por empresas de diferentes locais do estado. Este número é o equivalente a 30% das inscrições realizadas em todo o país.

Devido à tragédia provocada pelo chuva no estado, cogitou-se adiar o prêmio. Para o diretor-geral e institucional da RBS em SC, Marcos Barboza, a resposta positiva das empresas concorrentes reflete a determinação dos catarinenses. “Nós acreditamos na vocação empreendora de SC. Essa tragédia ressaltou a força e o poder de recuperação dos catarinenses. SC não pode parar. E o papel dos empreendedores é fundamental para isso”, ressaltou em seu pronunciamento.

Por causa do desastre das enchentes, o prêmio de melhor torcida, realizado todos os anos, foi substituído pelo certificado de Torcida Solidária, entregue às empresas finalistas, que também contribuíram com doações para os desabrigados.

Empresas finalistas na categoria Serviços de Tecnologia da Informação

Tecmedia Internet Design – Tubarão
JB Software – Pinhalzinho (Vencedora)
Vision System – Chapecó
Pixeon – Florianópolis

Comentários


Deixe uma resposta