Tecmedia desenvolve sistema para Transferro

10698-10699-G
Um sistema online desenvolvido pela Tecmedia, este ano, irá auxiliar uma das empresas parceiras da Tractebel a controlar a produtividade, o recebimento, descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral. A Transferro – Operadora Multimodal, através do cadastro de informações, terá acesso a relatórios e dados complexos que auxiliarão a diretoria nas tomadas de decisões.

Estruturado em módulos e componentes, o sistema é de fácil utilização e será de grande ajuda no planejamento estratégico da empresa. Com o software é possível visualizar o desempenho dos colaboradores, tratores e equipamentos. E ainda controlar o tempo de abastecimento do Complexo e o de descarregamento de carvão.

Ao receber uma carga, os colaboradores registram, no sistema, o número de toneladas, o tipo de transporte (rodoviário ou ferroviário) e de carvão, e posteriormente, quantas horas levaram para o descarregamento. A direção da empresa pode acompanhar simultaneamente essas informações e ainda saber o tempo de utilização do maquinário, assim como os minutos que cada colaborador ficou parado entre a saída e a chegada de mais carga.

Módulos foram especificamente criados para acompanhar o funcionamento dos equipamentos e dos tratores utilizados pela empresa. Os colaboradores inserem informações sobre o início e o término de uso, o tempo parado e o motivo, e no caso de tratores, datas de abastecimento com combustível e o hodômetro. Todos estes dados são transformados instantaneamente em relatórios e gráficos.

Os gráficos incluem informações como abastecimento de unidades (geral e por unidade), recebimento apropriação de tempo e consumo de combustível dos tratores. Com o uso destes recursos, é possível ter uma visualização mensal de desempenho e perceber quais os próximos passos para a ação.

Sobre a Transferro
A Transferro Operadora Multimodal é uma empresa subsidiária da Ferrovia Tereza Cristina S.A, que atua no Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo-SC, no recebimento, descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral.

Sobre a Tractebel
O Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, gerenciado pela multinacional Tractebel, é responsável por 35% da energia consumida em Santa Catarina. A Tractebel também controla outras termoelétricas e hidroelétricas em todo o Brasil, como São Salvador em Tocantins, Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Salto Osório no Paraná, dentre outras.

Comentários


Deixe uma resposta