Tecmedia desenvolve sistema para Transferro

10698-10699-G
Um sistema online desenvolvido pela Tecmedia, este ano, irá auxiliar uma das empresas parceiras da Tractebel a controlar a produtividade, o recebimento, descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral. A Transferro – Operadora Multimodal, através do cadastro de informações, terá acesso a relatórios e dados complexos que auxiliarão a diretoria nas tomadas de decisões.

Estruturado em módulos e componentes, o sistema é de fácil utilização e será de grande ajuda no planejamento estratégico da empresa. Com o software é possível visualizar o desempenho dos colaboradores, tratores e equipamentos. E ainda controlar o tempo de abastecimento do Complexo e o de descarregamento de carvão.

Ao receber uma carga, os colaboradores registram, no sistema, o número de toneladas, o tipo de transporte (rodoviário ou ferroviário) e de carvão, e posteriormente, quantas horas levaram para o descarregamento. A direção da empresa pode acompanhar simultaneamente essas informações e ainda saber o tempo de utilização do maquinário, assim como os minutos que cada colaborador ficou parado entre a saída e a chegada de mais carga.

Módulos foram especificamente criados para acompanhar o funcionamento dos equipamentos e dos tratores utilizados pela empresa. Os colaboradores inserem informações sobre o início e o término de uso, o tempo parado e o motivo, e no caso de tratores, datas de abastecimento com combustível e o hodômetro. Todos estes dados são transformados instantaneamente em relatórios e gráficos.

Os gráficos incluem informações como abastecimento de unidades (geral e por unidade), recebimento apropriação de tempo e consumo de combustível dos tratores. Com o uso destes recursos, é possível ter uma visualização mensal de desempenho e perceber quais os próximos passos para a ação.

Sobre a Transferro
A Transferro Operadora Multimodal é uma empresa subsidiária da Ferrovia Tereza Cristina S.A, que atua no Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo-SC, no recebimento, descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral.

Sobre a Tractebel
O Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, gerenciado pela multinacional Tractebel, é responsável por 35% da energia consumida em Santa Catarina. A Tractebel também controla outras termoelétricas e hidroelétricas em todo o Brasil, como São Salvador em Tocantins, Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Salto Osório no Paraná, dentre outras.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook