Tecmedia desenvolve serviço em Mídias Sociais

9849-9850-G
Com a expansão do alcance da Internet e o crescimento do número de usuários, a rede virtual se tornou mais uma fronteira a ser rompida pela publicidade e pelo marketing. Cada vez mais, empresas apostam no universo online para difundir produtos e soluções. A Tecmedia passou a oferecer, há dois meses, um serviço de divulgação em mídias sociais.

Para quem ainda não sabe, redes ou mídias sociais são ferramentas de comunicação na Internet, em que a principal característica é o conteúdo interativo, autoral ou colaborativo, marco da web 2.0. O teor destes meios de comunicação é variável, desde textos, fotos, vídeos e áudios. São exemplos de mídias sociais os sites: de relacionamento (Orkut, Facebook), colaborativos (Wikipedia e Epinions), grupos de discussões (Yahoo Grupos, Google Grupos e Yahoo Answer), autorais (blogs, Twitter).

Essa nova forma de comunicação permite que usuários troquem, quase que de forma simultânea, mensagens, entre si, opinativas e com grande valor no mercado. O atrativo, também, é a possibilidade das mensagens se multiplicarem.

Alguns dos clientes da Tecmedia, como a 2B já usufruem deste novo serviço oferecido. Para esta empresa, a agência web criou e administra uma página no microblog Twitter. O objetivo é estreitar as relações com possíveis clientes e divulgar a venda de imóveis. E ainda, manter um canal de informação, cultivando uma relação mais ágil e humana dentro da Internet.

Sobre o Twitter

O Twitter é uma das redes sociais que mais se expande pelo mundo e pelo Brasil. A ideia do microblog é que cada usuário registre em 140 caracteres, o máximo permitido pela página, uma frase, uma citação, um link. Os posts realizados são enviados automaticamente para os seguidores do proprietário da conta.

Muitas empresas e organizações já adotaram o Twitter como estratégia de comunicação. A loja virtual Submarino se utiliza da mídia para divulgar promoções e lançamentos de produtos. Já a indústria de automóveis Ford, para dar dicas aos seus seguidores sobre saúde e bem-estar. A Natura usa a ferramenta para disseminar a campanha Bom humor.

O exemplo mais marcante do uso dessa mídia é o da construtora e incorporadora Tecnisa. A empresa efetuou a venda de um apartamento no valor de 500 mil reais pelo microblog neste ano. O comprador seguia o perfil da empresa desde janeiro e aproveitou uma promoção que oferecia 2 mil reais em vale-compras.

Twitter e a política

O Twitter já chegou aos palanques políticos. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), possui um perfil na rede, assim como o deputado Ronaldo Caiado e o senador Delcídio Amaral. O planejamento da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, incluía a divulgação de mensagens pela rede.

Saiba mais sobre o Twitter nas notícias: “2B Imóveis aposta em rede virtual para promover negócios”e “Tecmedia utiliza Twitter para otimizar comunicação“. Outras informações sobre este serviço oferecido pela Tecmedia no site. Acompanhe a Tecmedia no twitter.

Comentários


Deixe uma resposta