Tecmedia comemora aniversário e faz planos para o futuro

10591-10592-G
A Tecmedia, empresa atuante no mercado de desenvolvimento de sistemas online e sites, comemora 13 anos de fundação neste dia 2 de fevereiro. A empresa, sediada em Tubarão e criada em 1997, tinha, na época, como objetivo explorar o mercado web e a popularização recente da Internet no Brasil. Hoje, conta com uma carteira com mais de 130 clientes ativos.

Após 1 ano e meio de atividade, a Tecmedia conquistou um grande cliente e passou a realizar serviços exclusivos para a Eliane Revestimentos Cerâmicos, de Cocal do Sul/SC, a maior empresa de cerâmica do Brasil. Com esta parceria, a Tecmedia despontou como pioneira na geração de conteúdo em áudio e vídeo sob demanda. Na Feicon (Feira Internacional da Indústria da Construção) do ano 2000, a empresa montou uma estrutura e transmitiu, pela primeira vez, um evento ao vivo, via tecnologia Real Networks.

Durante estes anos, a empresa também criou projetos em formato SaaS (ou seja, o usuário paga pela utilização e não pela licença), como o Superinformativo, um sistema de criação de informes virtuais, via e-mail, que permitia o monitoramento do acesso às notícias e informações veiculadas. Além de ter realizado serviços para instituições estrangeiras, como a empresa britânica de hospedagem e serviços CWSNET e o instituto franco-brasileiro Heliópolis.

Em 2008, a empresa deu um importante passo com a criação do portal corporativo PCT4. O objetivo desta ferramenta é organizar e disponibilizar informações gerenciais de uma empresa em um único local, gerando colaboração em um ambiente seguro e controlado por diferentes níveis de acesso. O portal é baseado em quatro princípios básicos relacionados à gestão da comunicação interna e a processos de uma empresa: organização, integração, colaboração e resultados.

O PCT4 é baseado no Portal Corporativo Tecmedia (PCT), que é a ferramenta de gerenciamento utilizada dentro da Tecmedia. Através do PCT, são registrados, armazenados e compartilhados: documentos, solicitações de clientes, negociações, agenda de contatos, currículos, etc.

E em 2009, a Tecmedia abriu suas portas para a firmação de parcerias com intuito de comercializar o PCT4, que é disponibilizado em modo SaaS. Este sistema vem constantemente sendo atualizado e recebendo novos recursos, entre eles destaca-se um módulo específico para escritórios de advocacia.

Por três anos consecutivos (2007, 2008 e 2009), a Tecmedia foi finalista da etapa catarinense do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Prêmio MPE), na categoria Tecnologia da Informação, o que mostra que é referência no modelo de gestão e comprova a busca pela melhoria contínua.

Nestes anos, conquistou clientes como Nascisul Transportes, Alumasa, Ferrovia Tereza Cristina, Transal Transportes, Gam, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pró-Vida, Prefeitura Municipal de Tubarão, dentre outros.

Um diferencial da empresa é a preocupação em adotar novas tecnologias e atender a padrões internacionais de desenvolvimento web. Além de oferecer aos clientes o que há de mais moderno em relação à Internet. Os sites seguem a norma W3C, o que garante a compatibilidade com futuros navegadores e dispositivos. A Tecmedia também dispõe de uma equipe multidisciplinar, capacitada a desenvolver o melhor projeto para o cliente.

Atualmente, a estrutura da empresa ocupa uma sede de 200m², o que proporciona maior conforto a colaboradores e clientes. E é estrategicamente posicionada, próxima a BR-101 e a uma universidade. Há muitos anos, a empresa estimula a participação de seus colaboradores em eventos e ações socioambientais, seja dentro da empresa como a coleta seletiva ou arrecadação de agasalhos, como também a visitação de entidades carentes.

Para 2010, a Tecmedia adentrará ainda mais no mercado de Consultoria Web, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo destes 13 anos. E também, continuará auxiliando as empresas no aperfeiçoamento da gestão de processos, exposição da marca e criação de novos canais de comunicação online com seus públicos.

Comentários


Deixe uma resposta