Tecmedia aprimora gestão através de participação em prêmio de competitividade

9076-9077-G
Desde a sua primeira participação no Prêmio Talentos Empreendedores, em 2007, a Tecmedia vem contabilizando resultados positivos, evoluindo a forma de gestão e fortalecendo a marca.

Dia 4 de dezembro, a agência web de Tubarão participou da cerimônia de premiação, no Centro Integrado de Cultura – CIC, localizado em Florianópolis, na qual foram entregues para oito micro e pequenas empresas catarinenses, o troféu do Prêmio Talentos Empreendedores 2008.

A partir deste ano, os prêmios de competitividade às micro e pequenas empresas passaram a ter, em todo o país, o mesmo tipo de avaliação, regulamento e categorias. A avaliação das empresas candidatas foi realizada por meio de questionário que analisa as dimensões de empreendedorismo e gestão empresarial. A primeira dimensão avaliou a atitude empreendedora do empresário, a partir de atributos e características pessoais validadas internacionalmente; a segunda, avaliou a gestão praticada pela empresa candidata e seus resultados, com base no Modelo de Excelência da Gestão da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

A Tecmedia, como finalista na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, pela segunda vez consecutiva, já percebe os reflexos destas conquistas, que asseguram à empresa o posto de uma das quatro melhores gestões, relacionadas à tecnologia, em todo o estado. Esta certificação foi alcançada, principalmente, devido à forma como as informações são organizadas, centralizadas através de um portal corporativo. Assim, como case de sucesso de sua própria solução, a Tecmedia lançou, em setembro deste ano, o PCT4, sistema via Internet que disponibiliza as informações de uma empresa e de seus colaboradores em único local. Percebendo os inúmeros benefícios que esta ferramenta trouxe, entre eles organização e agilidade nos processos, a empresa desenvolveu o sistema, a fim de comercializá-lo, para que também outras organizações possam se beneficiar de seus resultados.

Através da experiência adquirida em 2007, quando foi finalista, já na primeira vez em que participou do prêmio, foi possível o aperfeiçoamento para estar, novamente, este ano, entre as finalistas do estado. Com as informações coletadas pelo consultor do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que fez uma visita às empresas finalistas, a organização do prêmio elaborou um relatório, no qual foram identificados os pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças que a empresa possui. Com o relatório obtido em 2007, a Tecmedia planejou e executou ações para tornar a gestão cada vez melhor, garantindo assim, sua classificação no prêmio em 2008.

Estar entre as melhores do estado, fez com que a Tecmedia adquirisse mais credibilidade entre o seu público-alvo, que são empresas, dos mais diversos segmentos, que percebem a Internet como ferramenta indispensável para comunicação com seus clientes e otimização de processos gerenciais.

Ser finalista de um prêmio deste porte, além de auxiliar o empreendedor, motiva os colaboradores ao aperfeiçoamento, a fim de levar a empresa a alcançar novos títulos. “Foi emocionante participar do prêmio. É o reconhecimento do trabalho que nós desenvolvemos. Ficamos entre as quatro finalistas no estado, isto nos motiva a continuar o trabalho e atingir nossas metas”, enfatiza Marila Vergara Lorenzato, colaboradora da empresa.

Com o aprendizado adquirido até então, a Tecmedia já se prepara para o prêmio do próximo ano, traçando ações, através de um planejamento estratégico, para manter seus pontos fortes e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado.

Empresas que desejam participar do prêmio ou já participaram, mas não sabem como organizar adequadamente seus processos e dados para obter um melhor desempenho, podem entrar em contato com a Tecmedia através do e-mail atendimento@tecmedia.com.br e solicitar uma consultoria.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook