Site do Farol Shopping acompanha o sucesso do empreendimento

9133-9134-G
O Farol Shopping, de Tubarão/SC, inaugurado em 26 de outubro de 2006, tornou-se o principal ponto de encontro das famílias sul catarinenses e referência no sul do Estado.

Assim como o shopping cresceu em número de lojas, serviços e visitantes, desde a sua inauguração, o seu site, desenvolvido pela Tecmedia, também teve um crescimento considerável no número de acessos. Foram registradas, em dezembro de 2008, 49.921 visitas, sendo que no mesmo mês em 2007, obteve 39.129, um aumento de mais de 10 mil acessos. Estes dados foram obtidos através da consulta ao Google Analytics, ferramenta que avalia o desempenho de sites na Internet.

O sucesso do site se deve a qualidade do conteúdo disponível. Nele, o usuário tem acesso a informações institucionais, programação do cinema, agenda de eventos, galeria de fotos, guia de lojas, praça de alimentação, notícias, entre outras. Além disso, é possível entrar em contato com todos os departamentos, através da área Fale Conosco, para esclarecer dúvidas ou dar sugestões. A página também possui enquete, mais uma forma que o shopping tem de conhecer a opinião de seus clientes.

A área Lojas foi a mais acessada em dezembro de 2008. Nela o usuário conhece detalhes das 87 lojas instaladas no shopping, atualmente.

A Tecmedia é responsável pela Manutenção Evolutiva do site, mantendo, juntamente com o Departamento de Marketing e Assessoria de Imprensa do shopping, o conteúdo atualizado diariamente, para que o usuário seja informado sobre todas as novidades como novas lojas, serviços e opções de entretenimento. “O relacionamento com a Tecmedia trouxe ao Farol Shopping resultados importantes na comunicação online. Hoje, o site alcança grande número de acessos, tornando uma das principais ferramentas de comunicação, utilizada na divulgação de campanhas promocionais, eventos e mix de lojas. O sucesso do site do Farol Shopping é, com certeza, o resultado da parceria e da competência de toda a equipe da Tecmedia”, declara a gerente de marketing do Farol Shopping, Flávia Borba.

No shopping, os responsáveis pela atualização do site utilizam o gerenciador de conteúdo, Tecmedia Manager, que possibilita alterar o conteúdo do site a qualquer momento, de forma rápida e fácil, sem necessidade de conhecimentos técnicos. Além disso, eles mesmos montam o informativo semanal, através do Tecmedia Manager. “Com o informativo, damos atenção especial para os clientes. Mantemos eles sempre próximos e informados das novidades”, ressalta Flávia.

O site foi desenvolvido seguindo as normas da W3C (Web Standards), além de serem aplicados os conceitos de acessibilidade e usabilidade, facilitando o acesso ao conteúdo para qualquer tipo de usuário. Também foi aplicado o SEO (Search Engine Optimization), planejamento e implementação de técnicas para melhorar o posicionamento das páginas do site nos buscadores na Internet.

O layout é personalizado com temas diversos, conforme datas comemorativas durante o ano. Moderno e funcional, se adapta a qualquer resolução de computador ou dispositivo móvel, como celulares, por exemplo, aumentando consideravelmente o número de usuários.

A Tecmedia planejou o site, com todos estes cuidados, a fim de facilitar o acesso às informações e tornar a navegação prazerosa para o usuário. O aumento no número de acessos tem comprovado a eficácia das técnicas utilizadas e é reflexo da aprovação dos usuários à constante atualização do site.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook