Quando nossos projetos não conseguem avançar

Quando o assunto é gerenciamento de projetos, muitos são os fatores que merecem atenção dos profissionais cuja responsabilidade é gerenciar. Para se chegar a bons resultados é preciso combinar processos bem estruturados, comunicação eficiente e uma administração profissional.

Como resultado, devemos interpretar a execução dos trabalhos dentro do prazo estabelecido e sem estrapolar o orçamento aprovado. Tudo isso, através da redução dos riscos – já que eliminá-los nem sempre está ao nosso alcance – e da garantia da qualidade do que será entregue no término do projeto.

Grande parte dos projetos falha por dois motivos principais: problemas técnicos e problemas gerenciais. Porém, a incidência de problemas gerenciais supera em muito os fatores técnicos quando conclui-se a respeito das causas de fracassos em projetos.

Ricardo Viana Vargas, um dos mais notáveis especialistas sobre gerenciamento de projetos no Brasil e no mundo, aponta como as principais causas da obtenção de maus resultados em projetos as seguintes:

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook