Quando a intranet derrapa e não consegue adesão

Uma intranet ou extranet pode ser muito mais do que suporte para sua cultura corporativa.

Já assisti, pessoalmente, catástrofes onde a empresa investe em uma plataforma, instala um sistema e coloca para rodar mas não obtém sucesso e a adesão de funcionários, colaboradores e até fornecedores, em alguns casos de extranets.

Com alguns artigos da mesma série, gostaria de expor o que tenho de experiência real em termos de retorno financeiro, melhoria da cultura corporativa, melhoria na qualidade de serviços e integração de cadeia de valor com economia de custos.

Sempre acreditei, há mais de 10 anos, que intranets são mais do que um arquivo de material interno da empresa para acesso por seus funcionários. Porém, muitos dos projetos de intranets e extranets no qual me envolvi, no longo prazo tornaram-se exatamente isso.

O problema certamente não é a falta de capacidade da tecnologia, mas sim da falta de planejamento e de valorização da ferramenta. A intranet precisa, assim como um bom website, de planejamento constante, de uma equipe ou, ao menos uma pessoa, concentrada em manter a plataforma atrativa, medindo seus resultados e direcionando seu futuro.

Dicas para o sucesso de uma iniciativa em portais corporativos:

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook