PCT muda a interface principal. As abas de acesso aos módulos receberam novos ícones. Além de deixar a interface do programa mais intuitiva, as alterações aprimoram ainda mais a usabilidade do sistema.

interfaceeeSegundo especialistas no assunto, a interface é fundamental para o sucesso de um programa ou de um site, é a parte visível do usuário. É nela que surge a comunicação que vai permitir a realização das tarefas desejadas.

Se uma interface é bem projetada, ela pode tornar-se uma fonte facilitadora para que o usuário realize suas atividades de forma mais prática e fácil.

Os módulos do PCT receberam, além da descrição, ícones que tem relação com a função de cada um dos nove módulo – Administrativo, Ágil, Atendimento, Comercial, Configurações, Financeiro, GED, Relatórios e RH. As alterações são um diferencial no sistema. Os usuários do PCT, através dos ícones, conseguem identificar cada uma das funções dos módulos.

Profissionais da área revelam que, muitas vezes, o planejamento da interface torna-se difícil – o segredo é tentar se colocar no lugar dos usuários e ter sensibilidade para perceber o que eles querem e precisam. É preciso também se questionar: Com que frequência o recurso será utilizado? Faz-se necessário? Como é a acessibilidade?

A resposta dessas perguntas está na nova interface do PCT. O planejamento foi feito com base no que os usuários do Portal Corporativo Tecmedia precisam e o que eles procuram no programa.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook