PCT muda a interface principal. As abas de acesso aos módulos receberam novos ícones. Além de deixar a interface do programa mais intuitiva, as alterações aprimoram ainda mais a usabilidade do sistema.

interfaceeeSegundo especialistas no assunto, a interface é fundamental para o sucesso de um programa ou de um site, é a parte visível do usuário. É nela que surge a comunicação que vai permitir a realização das tarefas desejadas.

Se uma interface é bem projetada, ela pode tornar-se uma fonte facilitadora para que o usuário realize suas atividades de forma mais prática e fácil.

Os módulos do PCT receberam, além da descrição, ícones que tem relação com a função de cada um dos nove módulo – Administrativo, Ágil, Atendimento, Comercial, Configurações, Financeiro, GED, Relatórios e RH. As alterações são um diferencial no sistema. Os usuários do PCT, através dos ícones, conseguem identificar cada uma das funções dos módulos.

Profissionais da área revelam que, muitas vezes, o planejamento da interface torna-se difícil – o segredo é tentar se colocar no lugar dos usuários e ter sensibilidade para perceber o que eles querem e precisam. É preciso também se questionar: Com que frequência o recurso será utilizado? Faz-se necessário? Como é a acessibilidade?

A resposta dessas perguntas está na nova interface do PCT. O planejamento foi feito com base no que os usuários do Portal Corporativo Tecmedia precisam e o que eles procuram no programa.

Comentários


Deixe uma resposta