(2000) – O que o fusca tem a ver com a Tecmedia?

Começei a contar a história citando a parati que eu fui “obrigado” a trocar por um fusca para conseguir dinheiro e manter a empresa nos primeiros meses, lembram? Poisé, o fusca era velhinho mas me levava para qualquer lugar e fez sucesso nas provas de arrancada nas praias da região.

Primeiro participação na arrancada de fuscas em Araranguá - SC
Primeiro participação na arrancada de fuscas em Araranguá - SC

Logo que peguei o fusca, mandei reformar o estofamento com curvim branco. E o carro era verde abacate. Ficou show!
Em seguida, levei na oficina mecânica para fazer uma revisão e rebaixá-lo. Acabei gastando uma grana, pois muitas peças estavam em processo de deterioração.

Um sábado à noite, passeando pelo centro da cidade, vi um cartaz que anunciava “Arrancada de Fuscas na praia do Arroio do Silva, em Araranguá, SC”. Aquilo me chamou a atenção.
Na segunda-feira, quando eu estava trabalhando na Tecmedia tive a idéia de aproveitar o evento(arrancada) para divulgar a empresa. Como eu tinha um fusca e pelo que eu havia pesquisado, o evento atraia um grande público, pensei, porque não?

Então fui até a oficina mecânica onde fiz os reparos e convidei os dois mecânicos, que eram meus amigos também, para irmos na arrancada. Mas sem pretenção nenhuma de conquistar algo, apenas para conhecer o evento e divulgar a empresa.

Eles gostaram da idéia. Gostaram até demais. Resolveram dar uma “mexidinha” no motor do fusca para não fazermos feio diante do público.

E onde entra a Tecmedia nessa historia?
Já que o objetivo era divulgar a empresa, fizemos alguns adesivos com o nome Tecmedia e plotamos no fusca. Providenciei também adesivos para a oficina dos meus amigos, chamada Silcar e para a loja de escapamentos de um outro amigo meu, o Edmar, que eram os “patrocinadores” do possante.

Depois de algumas provas, o fusca verde ficou todo destruído. Resolvi reformá-lo, fiquei mais um 6 meses e depois comprei um carro só para trabalho. Foi bem melhor assim.

Projeto do novo fusca de arrancada em Corel
Projeto do novo fusca de arrancada em Corel

Daí em diante, foram mais de 5 anos participando de arrancadas em várias cidades do sul, 1 campeonato em primeiro e 2 vice. Levando sempre o nome da Tecmedia grudado no fusca. Alias, nos fuscas, pois nestes 5 anos, “construímos” e “destruímos” uns 4 carros.

O último bólido construído foi esse aí ao lado e tinha patrocínio da Eliane Revestimentos Cerâmicos, empresa onde a Tecmedia prestava serviço na época.
Fizemos todo um estudo de cores e formas para personalizar o carro.

Fusca saindo do papel - Patrocínio da Eliane
Fusca saindo do papel - Patrocínio da Eliane

Este foi o último fusca que tive. Na verdade hávia uma sociedade, metade do carro era meu e metade do meu amigo mecânico, o famoso Jacaré. Ele mantem o carro até hoje e participa das provas aqui na região.

Eu parei com o Hobby para voltar a injetar dinheiro na empresa.

Com exceção do fusca verde(o primeiro), claro que eu não visitava os clientes com um carro assim, mesmo porque eram adaptados para aquele fim e não poderiam circular em vias públicas.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 😉

Concentração para mais uma prova
Concentração para mais uma prova
Pé no fundo!
Pé no fundo!
A concorrência
A concorrência
Acidentes aconteciam...
Acidentes aconteciam...
Recebendo mais um troféu
Recebendo mais um troféu
Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Empreendedor, Empresário, Educador, Pai e Ariano legítimo. Pós-graduado em Redes e Telecomunicações, Graduado em Ciência da computação e Técnico em Eletromecânica. Cofundador e CEO da Tecmedia - agência digital com mais de 20 anos no mercado.

Comentários no Facebook