Núcleo Setorizado de Tecnologia da Informação discute crescimento do mercado

9830-9831-G


Com o objetivo de debater a expansão do mercado e fomentar o pólo tecnológico do município de Tubarão e região da Amurel, a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) está estimulando a formação de um núcleo setorizado envolvendo empresas da área de Informática. Este grupo se encontra periodicamente com a finalidade de buscar soluções às questões comuns do setor.

Aproximadamente 20 empresas da região estão participando. Nas reuniões, os associados trocam experiências, firmam parcerias e debatem medidas para fortalecer a área de Tecnologia da Informação (T.I.). A ideia é formar um núcleo forte e cooperativo para competir no mercado, e, consequentemente, obter o crescimento econômico da região.

Para o diretor da Tecmedia, Eder Cachoeira, a importância do grupo está no crescimento do mercado de Tecnologia da Informação na região e valorização dos profissionais do setor.

Uma das expectativas dos participantes é despertar a consciência de Instituições de Ensino para a importância da T.I. e da formação de profissionais habilitados e capacitados nesta área, além de mostrar que empresas da região têm a capacidade de absorver grande parte dos trabalhadores formados.

O núcleo também tem o intuito de expandir o número de filiados e promover, periodicamente, cursos de capacitação.

Mais informações pelo e-mail consultoria@aci-tubarao.com.br. Ou ainda, no site.

Comentários


Deixe uma resposta