Muitas novidades com o novo Widget do PCT Chat – versão 6.0

Caso você tenha visitado recentemente o nosso site – tecmedia.com.br – deve ter visto que o novo Widget do PCT Chat (Botão) já está no ar. Passamos os últimos meses planejando e reprogramando o Widget e ele está prontinho para você utilizar!

Chat Embutido
A maior mudança no Widget é o fato de termos conseguido eliminar a pop-up da janela de atendimento do lado do cliente: a partir desta nova versão, quando o cliente solicitar atendimento pelo site da sua empresa, o chat irá se abrir em uma janela embutida, sem a necessidade de pop-up. Isto traz mais praticidade, segurança e uma série de informações extras, que farão muita diferença para sua equipe de atendimento.

A janela embutida do Widget acompanha o usuário em cada página do seu site, mantendo a conversa durante toda a navegação.

Novo Widget Embutido

A primeira novidade é que, com o Widget Embutido é possível saber, além da página de origem de um determinado usuário que solicita atendimento, também a página atual que ele está navegando durante a conversa. Assim, enquanto você (atendente) está conversando com um cliente pelo chat, acompanha, em tempo real, qual página do seu site ele (cliente) está visualizando. Isso não é legal?

Acompanhamento da navegação do usuário
Usuário navegando na capa do site
Acompanhamento da navegação do usuário
Usuário navegando na página de veículos

O segundo recurso é a barra lateral que incluímos na janela de atendimento (lado atendente). Agora é possível visualizar, além das informações citadas acima,  dados que antes só eram vistos nos detalhes de uma conversa, como o departamento solicitado, e-mail do cliente, SO e Navegador e IP de acesso do usuário. Isto deve agilizar ainda mais o processo de atendimento, já que mais informações estão disponíveis na mesma tela, sem necessidade de navegar pelos detalhes do chat, como antes.

Tela Atendente

Em terceiro lugar, realocamos a lista de Caixa de seleção de clientes e a Caixa de seleção de frases prontas, deixando mais espaço para a área de Conversação. A Caixa de seleção de clientes foi realocada na nova barra lateral, logo no início.

Mas a Caixa de seleção de clientes só irá aparecer se você tiver pelo menos um cliente cadastrado no sistema.

Caixa de seleção de clientes

Já a Caixa de seleção de frases prontas está, agora, parcialmente aberta (listando as primeiras 3 frases ) e ao lado do Campo de digitação da conversa, o que também facilitará sua utilização e torna a dinâmica de atendimento muito mais simples.

Caixa de seleção de frases prontas

O quarto destaque fica por conta das mudanças na Tela de consulta de atendimentos do chat. Tanto esta tela quanto a de Consulta de histórico de chats possuem, agora, as informações de Página de origem e Página atual de cada atendimento.

Tela de consulta de atendimentos

Por último, queremos salientar que ainda teremos muitas novidades durante os próximos meses, e que estamos empenhados em levar, até você e seus clientes, uma experiência única de relacionamento e performance, através evolução contínua do PCT Chat como seu principal canal de comunicação digital.

Tela de atendimento

Para gerar ainda mais personalidade nos atendimentos, sugerimos que você brinque um pouco com as cores disponíveis para personalização do Widget e com as fotos dos seus atendentes. Isso resulta em mais envolvimento por parte dos clientes.

O novo Widget do PCT Chat agrega várias características novas, trazendo grandes melhoramentos para a interface da ferramenta. Porém, estas novas funcionalidades necessitam de um pequeno ajuste no código do Widget, que está no seu site, para funcionar. Mas não se preocupe, este ajuste é muito simples e rápido de ser realizado.

Até agora, o feedback sobre os melhoramentos do PCT Chat têm sido todos positivos, o que nos encoraja a ir mais longe a cada nova versão. Queremos, além da sua satisfação, que as interações e negociações através da ferramenta de chat aumentem cada vez mais e sua empresa continue obtendo ótimos resultados.

As próximas melhorias que estamos preparando são relacionadas à possibilidade de criar regras para interagir automaticamente com os usuários, de acordo com a página que eles estiverem navegando.

Outra funcionalidade legal, que está no forno, é a nova área de atendimento (lado do atendente). A partir dela será possível interagir com todas as conversas em uma única tela, sem pop-ups e ainda visualizar usuários anônimos que estão navegando no seu site.

O PCT Chat é uma Ferramenta de Atendimento Online via Chat criada para ser uma solução de investimento acessível e de fácil implantação. No formato de um bate-papo online, integrado com o site da sua empresa, a ferramenta permite interação direta com o cliente em tempo real, gravação das conversas, organização dos atendimentos, entre várias outras funcionalidades.

Aproveite estas novas funcionalidades do PCT Chat e simplifique ainda mais o seu dia!

Se você ainda não conhece o PCT Chat, crie uma conta e teste por 7 dias, gratuitamente. 😉

PCT Chat 5.0

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