Métricas em mídias sociais

As empresas sempre destinaram muita verba de marketing para promover suas marcas. Até pouco tempo isso era um processo mais simples de alcançar, desde que se tivesse dinheiro, pois havia mais controle sobre como o trabalho seria realizado. E uma pesquisa ajudava a verificar o esforço de colocar determinada marca como a número 1 na mente dos clientes.

Este trabalho ficou mais complexo com o crescimento das mídias sociais. E as possibilidades e o impacto proporcionados por essas mídias preocupam as empresas.

A web possibilitou que a conversa entre amigos sobre determinada marca ganhasse uma dimensão nunca vista. A boa noticia é que podemos sim medir e entender melhor a relação das marcas com os clientes.

A má noticia é que apenas estamos arranhando estas possibilidades. Isso ocorre também por causa dos diversos tipos de mídias sociais que se criaram e as tecnologias que as envolvem.
Exemplos de mídias sociais

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.

Comentários no Facebook