Mantenha os clientes na loja virtual

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Especialistas
afirmam que não é nada vantajoso atrair um consumidor se ele não
ficar dentro da loja virtual tempo suficiente para se sentir motivado
e convencido a comprar um ou mais produtos.

Para
compensar o investimento em estratégias de marketing para atrair o
cliente, é preciso que seu e-commerce tenha algo mais, para
conquistar a fidelidade do comprador.

Por isso,
separamos para análise fatores que mantêm o consumidor por mais
tempo dentro da loja e fatores que afastam o consumidor rapidamente
do empreendimento.

Fatores que
mantêm os consumidores por mais tempo na loja virtual:

Design
sofisticado

A
primeira impressão que a loja virtual transmite ao cliente
determinará o tempo de permanência em suas páginas. É importante
que o interesse dos consumidores seja despertado ao ponto do mesmo
permanecer nas páginas por mais tempo e consumir mais.

Juntamente
com a sofisticação do layout, é preciso disponibilizar um conteúdo
mais inteligente, mais claro, dividido por temas e integrado de
acordo com as expectativas de seus clientes.

Integração
Multimídia

Uma
novidade que, sem dúvida, fortalece a presença das lojas virtuais
no cotidiano dos clientes e amplia o tempo em que os mesmos passam na
loja, é a aplicação de vídeos nos campos de detalhes dos
produtos. O YouTube, rede social mais famosa quando falamos em
vídeos, nunca foi tão bem aproveitado pelo e-commerce, como pode
ser agora.

Normalmente,
todos os visitantes de sua loja virtual têm o objetivo de permanecer
tempo o bastante no empreendimento para realizar todas as negociações
que precisa. Contudo, depende muito do lojista em preparar seu
empreendimento para suprir as necessidades de seu público-alvo.
Portanto, invista em inovações para sua loja, chame a atenção do
seu cliente e mostre o que a sua empresa tem de melhor.

Links
de páginas internas

Uma
estratégia interessante para aumentar a permanência dos clientes é
utilizar links internos que direcionem o cliente para as páginas
mais importantes da loja: mais comentadas, com depoimentos e maior
relevância. Isso pode ser realizado dentro de textos informativos,
na página de produtos, etc.

Fatores que
afastam os consumidores:

Layouts
que demoram a carregar

Segundo
pesquisas realizadas, a performance lenta referente ao carregamento
da página na loja virtual causa insatisfação e abandono do site
pelos consumidores. Dessa forma, este é um fator que torna a
experiência virtual ruim para o cliente, fazendo com que o mesmo
decida comprar em outra loja.


disposição de produtos

O
design é o principal influenciador da permanência do cliente dentro
da loja virtual. Além da sofisticação do layout e de um bom
conteúdo, é preciso tomar muito cuidado com a disposição dos
produtos nas páginas da loja, pois a poluição visual prejudica a
escolha do cliente.

Nada
que chame a atenção

A
concorrência entre lojas virtuais de um mesmo segmento aumenta
conforme o crescimento do e-commerce. Para conquistar a atenção e a
fidelidade dos clientes é preciso preparar promoções, descontos e
inovações. Empreendimentos virtuais precisam se destacar na visão
dos clientes, precisam ser bonitos, apresentáveis e sofisticados.

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