Mais de 200 jovens são formados pelo Programa Inclusão Digital

4857-4858-G
Fabrício Faustina aos 17 anos era um dos adolescentes assistidos pelo Programa de Inclusão Digital. Hoje, aos 22, ele é um dos instrutores.
A história de Fabrício pode ser a mesma de muitos jovens que participam do programa como Natana Carvalho,16 anos. A adolescente entrou para o programa no início do ano e é uma das alunas de Fabrício. “Ele me ensinou muita coisa que eu não sabia, como digitar um texto, salvar documentos. As aulas são divertidas”, conta a garota.

Tanto Natana, quanto Fabrício, entrataram para o Inclusão Digital através de um programa assistencial, o PAR (Programa Adolescente Responsável), promovido pela Prefeitura de Tubarão. Além dos adolescentes vindos do PAR, o Programa recebe jovens do CIP (Centro de Internamento Provisório) e outros como Esperança e Amigos da Saúde Mental (Unisul), Grupo Sentinela (Polícia Militar), Liberdade Assistida (Ministério Público), além de alunos de escolas municipais.

Os voluntários são dos cursos de informática da Unisul (Sistemas de Informação, Tecnologia em Redes e Ciência da Computação) além de cinco instrutores, funcionários da Prefeitura.

Apoio

A Tecmedia trabalha no desenvolvimento de um site para contribuir na divulgação do Projeto. O Programa Inclusão Digital já formou cerca de 400 alunos, desde 2002.

O público-alvo das atividades, que ensinam informática e cidadania, são jovens de 15 a 21 anos, a maioria carentes. Além da Tecmedia, outras empresas e entidades colaboram com a doação de computadores e laboratórios.

Interessados em contribuir com o programa, podem entrar em contato através do telefone: (48) 3621-3010.


Legenda
Na foto, do dia da formatura, estão os voluntários: Juliana, Francisco e Fabrício. No centro, está um dos formandos, Daniel, 15 anos.
Foto: Assessoria de Imprensa

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook