Dia da Mídia: Investimento que gera bons resultados

tvCom o crescimento constante da mídia online, empresas podem usar esse mudança a seu favor.

Considerado um dos grandes teóricos da comunicação, o canadense Marshall McLuhan definiu em poucas palavras um dos paradigmas mais conhecidos a respeito da mídia: “O meio é a mensagem”. Em 21 de junho, comemora-se a data que cria opinião, constrói cultura e difunde a notícia: O Dia da Mídia. Seja como comunicação massiva ou segmentada, ela não envolve só os meios de comunicação tradicionais, como os jornais, mas também as novas mídias, como redes sociais, conteúdos para celular, entre outros meios que surgiram com a internet.

A mídia tem o privilégio e o desafio de disseminar a informação. Embora alguns meios de comuncicação sejam alvo de críticas por não cumprir seu papel como agente de opinião pública, e outros por não se adaptarem às mudanças com o crescimento da internet, não há de se negar a relevância da mídia como mediadora de nossas relações com o mundo.

Aproveitar o crescimento dessas ferramentas pode trazer resultados positivos e importantes para novos e velhos empreendimentos. O número de usuários na internet aumenta diariamente, assim como diminui a audiência das mídias offline. Adaptar-se aos novos meios de comunicação é a forma mais concreta de contato direto e transparente para apresentar novos produtos ou serviços diretamente para o público correto.

“Não há como pensar nos negócios e na comunicação de uma empresa sem pensar na Internet. Nos dias de hoje, é imprescindível a presença das empresas nestes novos meios de comunicação. Entretanto, muitos não dispõem de tempo ou de funcionários qualificados para realizar esta tarefa”, relata Eder Cachoeira, diretor da Tecmedia.

Neste segmento, a Tecmedia Internet Design atua há 14 anos no mercado com soluções para web. Um dos seus principais objetivos é aproximar seus clientes das novas ferramentas, além de oferecer serviços online que agreguem valor ao negócio. Inovação, solidez e confiabilidade são alguns valores da empresa, que também procura valorizar custo benefício com resultados positivos.

“Sabemos o quanto a mídia influencia na vida e no comportamento das pessoas. De forma simples, oferecemos itens que consideramos básicos e essenciais para o sucesso de uma empresa na internet.”, comenta Eder. “A empresa dispõe de profissionais capacitados para realizar ações constantes de divulgação nestas novas mídias, proporcionando resultados reais para os clientes”, completa.

Compreender a segmentação do mercado, saber o que de melhor as novas mídias têm a oferecer e passar essas informações aos clientes, talvez sejam os principais desafios que os profissionais deste segmento enfrentam com as recentes mudanças. Afinal, com muito talento, criatividade e disposição, trabalham constantemente pela busca e melhoria da informação.

Neste dia 21 de junho, parabéns aos profissionais e as empresas que contribuem para a evolução deste meio.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Empreendedor, Empresário, Educador, Pai e Ariano legítimo. Pós-graduado em Redes e Telecomunicações, Graduado em Ciência da computação e Técnico em Eletromecânica. Cofundador e CEO da Tecmedia - agência digital com mais de 20 anos no mercado.

Comentários no Facebook