Consult Export, Internet para ampliar negócios

4831-4832-G
O proprietário, Alexandre da Silva, formado em relações internacionais, ingressou na área ainda nos bancos da universidade, quando convidou a noiva, Kaline Zeni, para ser sua sócia na empresa. A partir de então, o foco do trabalho foi a representação de produtos brasileiros e importados, além da “assessoria e consultoria para empresas que queriam ingressar no mercado internacional”, complementa.

O site, que foi desenvolvido pela Tecmedia, caracteriza o ramo em que a Consult Export atua. Versões em inglês e português de todo o conteúdo e cores sóbrias, em um visual que transmite seriedade e compromisso, comportam o protocolo exigido nas negociações. “Esperamos que seja uma ferramenta que facilite o nosso trabalho, onde o cliente irá conferir os serviços e os produtos que representamos”, reforça o dono da empresa.

A empresa

A Consult Export será administrada no exterior. Os proprietários pensam em conquistar o mercado europeu. “A Europa possui uma economia forte e estável, o que nos possibilitará maior segurança nas negociações. Com a mudança para a Irlanda, estaremos mais próximos dos potenciais clientes, além da redução de custos com viagens internacionais”, explica Alexandre, de viagem marcada para o final do mês.

Acesse www.consultexport.com.

Uma solução, vários idiomas

O novo site da Consult Export será atualizado através do Tecmedia Manager, um sistema onde o usuário gerencia o conteúdo do website sem o auxílio técnico. Alexandre conta que o Manager irá ajudá-lo quando a empresa receber um colaborador estrangeiro, já que o gerenciador também possui uma versão em inglês.

A Tecmedia implementou a internacionalização do Manager em sua parceria com a CWSNET, em julho deste ano, quando desenvolveu um site de relacionamento para um empresário britânico.

Legenda: Na foto estão Alexandre da Silva e Kaline Zeni, proprietários da Consult Export, em um evento em São Paulo.
Foto: Arquivo pessoal Alexandre da Silva.

Comentários


Deixe uma resposta