Componente Tarefas: controlando o tempo e as atividades

Para incentivar a produtividade e organização das empresas e seus colaboradores, um novo componente foi implantado no Portal Corporativo PCT4: Tarefas. Este pode ser acessado pelo módulo Utilitários.

Através do componente, é possível saber quais as atividades que os colaboradores estão executando ou já realizaram. Isso contribui para melhorar ainda mais a organização da empresa, visto que a gerência e direção contabilizam quanto os colaboradores investem de tempo nas tarefas. As empresas prestadoras de serviço, que trabalham com custo/hora, serão as mais beneficiadas com uso deste recurso.

Como exemplo do beneficio gerado pelo uso desta ferramenta, podemos citar a própria Tecmedia. Aqui, nós temos o componente Tarefas instalado no nosso Portal Corporativo (PCT). Esta ferramenta nos auxilia a controlar o tempo investido nas requisições dos clientes e nos projetos em desenvolvimento. No painel do usuário do PCT, é possível acompanhar as horas empregadas para cada um deles. Assim, temos noção, em tempo real, de como está o número de horas despendidas na realização de um determinado serviço.

Uma outra vantagem do componente, é a possibilidade de aumentar a produtividade, pois o tempo passa a ser controlado e os colaboradores fazem uma melhor distribuição das atividades que precisam realizar. Dessa forma, cada um tem consciência de seu rendimento e de quanto tempo empregou para executar as ações do dia-a-dia. Leia os tópicos abaixo para aprender como usar esta novidade.

Cadastrando uma tarefa

O componente Tarefas pode ser acessado através do módulo Utilitários. Para adicionar uma tarefa é muito fácil. Basta clicar sobre o link “Incluir tarefa” no menu Ação Relacionada.

tarefas1

Após a tela Tarefas abrir, preencha os dados requisitados e clique em salvar.

tarefas21

Utilizando o componente Tarefas

Para gerenciar uma tarefa criada, você poderá utilizar os seguintes botões:

  • Botão Iniciar: Inicia uma tarefa e começa a contabilizar o tempo de execução.
  • Botão Pausar: Pausa uma tarefa, congelando o tempo naquele momento.
  • Botão Finalizar: Finaliza uma tarefa, parando o tempo de execução.

O tempo de execução será exibido toda vez que uma tarefa for pausada ou finalizada.

componentetarefas1

Assim como nos Chamados, o componente Tarefas permite filtrar as tarefas por empresa, colaborador, data, status. Ou seja, caso algum colaborador queira se informar se um relatório ou outra atividade já foi realizada pelo colega, pode procurar a tarefa, selecionando o nome de quem a executou.

Se você ainda não tem acesso ao componente, peça ao administrador do PCT4 na sua empresa.

Saiba mais sobre o portal corporativo PCT4 no hotsite.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook