Calendário: para agendar datas de reuniões e eventos

Informar os colaboradores sobre a programação da empresa  se tornou mais fácil. O novo componente implantado no PCT4, Calendário, permite cadastrar, consultar, visualizar, alterar e excluir eventos.

O componente pode auxiliar os colaboradores e a gerência a marcarem reuniões, organizarem eventos e visualizar o que está acontecendo dentro e fora da empresa. Por exemplo, uma reunião do Departamento Financeiro é marcada para o dia 15 no Calendário. Ao entrar na página da ferramenta, um gerente do RH saberá o que está agendado no outro setor e quem estará participando. Assim, caso precise solicitar algo ao Financeiro, poderá se programar para efetuar a requisição antes do encontro.

Para acessar o recurso, deve-se entrar no módulo Utilitários, e em seguida, clicar em Calendário. Na página, é exibido um calendário mensal. Os dias com eventos programados estão marcados de azul.

Caso o usuário queira visualizar a programação de uma data específica, basta clicar em cima do número do dia.

calendario1

Se desejar cadastrar uma reunião, um almoço de negócios ou mesmo uma palestra fora da empresa, o colaborador clica em “Incluir evento” no menu “Ação relacionada”. Ou dentro do quadro azul ou branco de um dia determinado.

Quando a página abrir, deve-se preencher as informações: evento e período.  O preenchimento dos campos local e descrição, assim como a seleção da empresa relacionada e dos envolvidos, são opcionais. Por último, clicar em salvar.

calendario2

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou Assine nosso RSS para receber nossos futuros artigos em seu leitor de feeds.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Agência Digital Full Service, fundada em 1997. Ideias para Simplificar a sua Empresa.

Comentários no Facebook