Calendário: para agendar datas de reuniões e eventos

Informar os colaboradores sobre a programação da empresa  se tornou mais fácil. O novo componente implantado no PCT4, Calendário, permite cadastrar, consultar, visualizar, alterar e excluir eventos.

O componente pode auxiliar os colaboradores e a gerência a marcarem reuniões, organizarem eventos e visualizar o que está acontecendo dentro e fora da empresa. Por exemplo, uma reunião do Departamento Financeiro é marcada para o dia 15 no Calendário. Ao entrar na página da ferramenta, um gerente do RH saberá o que está agendado no outro setor e quem estará participando. Assim, caso precise solicitar algo ao Financeiro, poderá se programar para efetuar a requisição antes do encontro.

Para acessar o recurso, deve-se entrar no módulo Utilitários, e em seguida, clicar em Calendário. Na página, é exibido um calendário mensal. Os dias com eventos programados estão marcados de azul.

Caso o usuário queira visualizar a programação de uma data específica, basta clicar em cima do número do dia.

calendario1

Se desejar cadastrar uma reunião, um almoço de negócios ou mesmo uma palestra fora da empresa, o colaborador clica em “Incluir evento” no menu “Ação relacionada”. Ou dentro do quadro azul ou branco de um dia determinado.

Quando a página abrir, deve-se preencher as informações: evento e período.  O preenchimento dos campos local e descrição, assim como a seleção da empresa relacionada e dos envolvidos, são opcionais. Por último, clicar em salvar.

calendario2

Comentários


2 Comentários

Deixe uma resposta